Nova rede social quer que internautas sejam mais verdadeiros

novo app

A imagem que os usuários de redes sociais passa através delas não é necessariamente igual àquela vista por quem os conhecem pessoalmente. Isso ocorre porque em serviços como Facebook, Instagram ou Snapchat é possível editar cuidadosamente qualquer coisa que vai para o ar, uma situação que o cineasta Casey Neistat tentará mudar.

Neistat criou um aplicativo chamado Beme que funciona de forma parecida com o Snapchat, mas com um diferencial importante: o usuário não tem como melhorar o material a ser compartilhado.

Para compartilhar um vídeo, é preciso segurar o smartphone junto ao peito. O sensor de proximidade é quem autoriza a gravação, que só pode ter no máximo 4 segundos e vai ao ar sem que o usuário possa fazer modificações. Se quiser fazer selfie, a pessoa tem de colocar o aparelho próximo de alguma parede para que o sensor funcione.

As gravações ficam em uma linha do tempo e os seguidores só podem vê-las uma única vez. Para responder à postagem, o seguidor precisa segurar um dedo na tela enquanto usa outro para dar toques que enviam selfies de reações. Não há texto, nem likes.

Já é possível baixar o Beme para iPhone, mas o próprio Neistat recomenda “fortemente” que os interessados aguardem até a próxima semana, quando sairá uma versão mais estável. Quem insistir entrará automaticamente em uma fila, na qual ficará à espera de um convite.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/nova-rede-social-quer-que-internautas-sejam-mais-verdadeiros/49854